OBJETIVO
Proporcionar ao participante o aprimoramento do processo de atendimento aos clientes e para a garantia do sucesso da empresa e de seus negócios. Refletir sobre a importância do cliente para o sucesso das empresas; sobre os efeitos dos comentários positivos ou negativos dos clientes; e sobre as regras de portabilidade e a evolução dos direitos do consumidor.
PROGRAMA
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- Perfil e habilidades necessárias para atuar em Atendimento ao Cliente
- Tipos e perfis comportamentais de clientes
- Necessidades e desejos de clientes
- Princípios de Atendimento ao Cliente
- Atendimento ao Cliente na era da convergência tecnológica
- Como prestar um Atendimento de Excelência
- Atitude, postura, conhecimento e autonomia
- Solução de problemas de clientes e habilidades de negociação
- Atendimento inclusivo e cidadão
- Padrões de atendimento, procedimentos internos, avaliação de desempenho e aperfeiçoamento contínuo
- Aspectos Legais do Atendimento ao Cliente
- Transparência e ética nas relações de consumo
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A QUEM SE DESTINA
Este programa é dirigido para profissionais envolvidos no atendimento a clientes se aplicando a qualquer área.
METODOLOGIA
Através da exposição teórica e dialogada explanando os principais fundamentos; vivência e ambientação ao instrumento fornecido com a implantação do processo de forma simulada. Abordagem com estudo de caso e exemplos de empresas que obtiveram sucesso com a implantação da filosofia.
CARGA HORÁRIA: 16 horas