MLAP – O Líder Mentor que sua empresa precisa

Um Programa sob medida para desenvolver LÍDERES  e GESTORES. Com base método DOM (Domínio Orientador do Mentor) ,desenvolve as competências necessárias para  se Liderar com os princípios de um Mentor. Com uma abordagem moderna e inovadora, o MLAP foi desenvolvido após anos de experiência, estudos e pesquisas, para proporcionar a essência da Liderança  com as práticas de Mentoria para  Alta Performance.

Módulos do Programa

Conteúdo do Programa

1- Comunicação  e Negociação

Saber se comunicar é negociar bem e com eficiência é fundamental para quem ocupa um cargo de liderança e gestão. Neste módulo serão apresentadas as melhores práticas para desenvolver e exercitar a boa comunicação e persuasão. É importante saber como lidar com as diferentes pessoas, pois para que consigamos ter a comunicação assertiva as mesmas necessitam de uma linguagem apropriada para um melhor entendimento e desempenho. Não tem como ser um grande líder sem antes ser um bom comunicador. Dentro das organizações, as habilidades de comunicação dos líderes definem o grau de engajamento de suas equipes.

2- Gestão de Negócios

gestão de negócios é a área da administração de empresas que trata da análise, planejamento, implementação e controle de estratégias empresariais. O líder precisa desenvolver práticas que lhe proporcione um melhor desempenho de sua produtividade,  administração do tempo e gestão, buscar por novos formatos de trabalho que agreguem valor ao negócio. Neste módulo trabalharemos as melhores práticas para obtenção de uma visão estratégica de negócios mais ampla, conhecendo as melhores práticas das principais atividades de uma  organização.  

3- Gestão de Alta Performance

Com uma Gestão de Alta Performance a empresa obtém melhores resultados. Mensurar o desempenho e o alcance de metas de cada atividade/processo, com foco nos objetivos próprios de cada empresa é fundamental nos dias de hoje. Neste módulo será ensinado como fazer este gerenciamento empresarial com base na definição dos indicadores de desempenho, também chamados de KPI (Key Performance Indicators), para avaliar e medir a qualidade dos processos e a eficiência dos colaboradores, com o objetivo de melhorar a sua eficiência e a tomada de decisões, melhorando o desempenho das atividades.

4- Eu o(a) Gestor(a)

As atividades gerenciais estão presentes em diversas carreiras, não apenas na vida do administrador. Seja como gestor de uma área técnica ou como presidentes de uma empresa, é preciso ter certas habilidades e competências para realizar esse tipo de atividade. Neste módulo trabalharemos o CHAF (Conhecimento, Habilidade, Atitude e Foco), que proporcionam a competência necessária para ser um gestor de alta performance. Destacaremos também a importância do Lifelong learning, que e a importância de nunca parar de aprender.

5- Gestão de  Pessoas

O processo de gestão de pessoas, quando se fala em desenvolvimento de liderança, é um dos mais complexos, pois em muitos momentos os líderes ainda não se sentem preparados para realizar esta atividade de forma plena. Isso porque, na hora de avaliar o próprio comportamento, o gestor pode sentir dificuldades em identificar as suas próprias limitações e, com isso, entender onde é preciso melhorar. Neste módulo apresentaremos as melhores práticas para realização do processo de gestão de pessoas, como enfrentar os desafios, dar e receber feedback com o time para boas soluções, a importância da empatia, Inteligência Emocional e Resiliência. Dessa forma, o líder está no caminho para liderar como um mentor.

6- Mentoring Leadership

Mentoring Leadership (Mentoria de Líderança) permite que os participantes vejam como é uma grande liderança, com as práticas de mentoria. As práticas de um Mentor proporcionam a  liderança conhecimento e habilidades para comunicar-se com eficácia e competência. Neste módulo serão apresentadas as práticas, com utilização do método DOM (Domínio Orientador do Mentor), para se tornar um Líder Mentor.